PURITA


Introducing Che



Hoje contamos com a colaboração de um amigo com vontade de partilhar e trocar as suas ideias com alguma criatura de Deus que por acaso leia este blog!
Resolvi chamar-te Che porque encontro nas tuas palavras a mesma inquietude e inconformismo!Espero que não leves a mal, mas tinha que te dar um nome, além de que estás girissimo a fumar um puro!



"Ano Novo, Vida Nova…e tudo na mesma!
Hoje acordei com vontade de me armar em criador, a pensar em duas notícias que vi ontem. Isto começa bem, começa…
Primeira: No Rio de Janeiro, dois milhões e meio vieram à rua festejar a passagem de ano. Dois milhões e meio ? Mas alguém os contou ?
É que não tenho a certeza, mas parece-me impossível, em espaço aberto, contar o número exacto de pessoas que participa num evento deste género. A não ser, claro, que nos queiram enganar.
No dia em que uma alma nos disser “Eu contei-os!” ou “Eram dois milhões e meio com bilhete”, peço desculpa por tudo o que estou a dizer.
Dois milhões e meio ? É que eu vi as imagens e pareciam só dois milhões.
Porque não dizer antes “População festejou a passagem de ano no Rio de Janeiro – Eram mais que as mães”? Ou melhor ainda, para quem quer dar uma ideia mais aproximada “População festejou a passagem de ano no Rio de Janeiro – Eram mais de trinta”…É que pelo menos trinta até eu contei.
E se alguém ousar confrontar o autor da notícia com uma questão simples como “Baseia-se em quê para afirmar que eram dois milhões e meio ?”, previsivelmente a resposta será “Desculpe, eu tenho as minhas fontes, mas não as posso revelar.”
Ficamos mais descansados. Se tem fontes, não há problema.
Pode dizer as maiores barbaridades que a culpa é das fontes.

Mas este rigor não foi caso único, ontem.
No mesmo ou noutro telejornal, a propósito dum bebé que terá sido encontrado com vida a flutuar nas águas do Índico, alguns dias depois do maremoto, ficamos a saber a sua idade…20 dias para o apresentador, 20 meses para a jornalista ( ou o contrário, também já não me lembro bem ).
E o curioso é que a mim, treinador de bancada que viu as imagens, não me parece que o bebé tivesse 20 dias ou 20 meses…talvez lá no meio. Mas como não sei, calo-me! É que 20 dias ou 20 meses são dados muito concretos e, ou sabem do que estão a falar ou o melhor é estarem calados, como eu… A notícia não seria notícia se falassem tão só num bebé de tenra idade que foi encontrado, com vida… ?
É que o essencial da notícia está em ter sido encontrado com vida. O resto, a mim, cheira-me a espectáculo. E, aqui, um dos dois estava a mentir. Ou os dois, quem sabe…

Perguntam: mas este tipo está a falar exactamente de quê ? Isto interessa a quem ?
A ninguém! Mas se não tem interesse, por que raio disseram que eram dois milhões e meio ? Por que raio falaram na idade do bebé ? Já sei! Queriam ser rigorosos.
Parabéns, conseguiram!!!

Agora para quem me possa ler. Malta, não há motivo para alarme… Isto foi delírio de dia 2 de Janeiro. Além disso, estou com uma dor de cabeça que não aguento…Vou dormir um bocadinho mais. "

Che

0 Responses to “Introducing Che”

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.