PURITA


['in cold blood']


[dizem que a parte dos "herdeiros" é que estragou tudo...]

Estava eufórica.
'Não imaginas o que aconteceu...houve um crime na padaria!
- O quê? calma, conte com calma!
Um crime, não imaginas! O irmão de fora matou os outros dois...não sei se com tiro se à facada!

[A padaria Formosa é um sítio que conheço desde que me conheço. Nas idas para a praia já pedia do carrinho o québôlo da padaria, um pãozinho redondo com açúcar por cima]

- Ai que horror! E está a contar-me isso como se fosse o 24 horas?
Eu por pouco que não vi qualquer coisa a acontecer porque quando cheguei lá, já estavam vários carros de polícia e eu ainda perguntei ao polícia, ouça lá, a padaria está fechada? e ele disse que sim, mas estava tudo tapado!

[Um dos padeiros andou na primária com o meu irmão, e os empregados duram há anos. O proprietário, aquele que indentificávamos como tal, era uma figura exquisite, careca mas com o cabelo comprido, já branco, e munia-se de um cãozinho, e de uma bengalinha nos últimos anos. soube que tinha 15 cães dentro de casa.]

- Mas como??? O homem do cãozinho morreu???
Depois fui até à Minhotinha e já lá estava um comício e foi então que me contaram que eram três irmãos e um deles que vivia fora veio cá e acabou por matar os outros dois, dizem que é por questões de heranças e partilhas!!

[De há uns tempos para cá, mais ou menos coincidente com o ínicio do "Cafeína" [a casa do restaurante era dos mesmos donos], a padaria começou a apresentar melhoramentos: pintaram, renovaram o look kitsch do sítio, mantiveram o banquinho corrido de ripas de madeira, onde se fofoca, aumentou-se a lista de produtos e deixou de só se poder comprar regueifa ao Domingo]

- Que coisa horrível! e agora, será que amanhã há pão?

8 Responses to “['in cold blood']”

  1. # Anonymous Anónimo

    Há pão concerteza!
    Bifanas no pão recesso.  

  2. # Blogger Jaime

    Amanhã não haverá pão. Ninguém come e ninguém tem razão!  

  3. # Blogger PCS

    Padaria Famosa: cócó, ranheta e vai facada eheheheh  

  4. # Blogger Naked Lunch

    dasse  

  5. # Blogger Maria Cardeal

    Nem ouvi falar de tal!
    Ou isto é uma "curta metragem" tua?  

  6. # Blogger Maria Cardeal

    Nem ouvi falar de tal!
    Ou isto é uma "curta metragem" tua?  

  7. # Blogger DMNY

    a da rua de gondarem??
    ai eu ADORO esses paezinhos...  

  8. # Blogger intruso

    posts please!  

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.