PURITA


igualdade

Acho que não guio mal, procuro ser segura, e não me armo em espertinha no trânsito, muito menos quando falamos da selvajaria da VCI.
Reconheço, sem qualquer ponta de machismo, que os homens são naturalmente mais habilidosos a conduzir, mas também adoram exibir-se e, pior que isso, parece que adoram ser uns malcriadões. Já não há delicadeza nenhuma, nem quando é uma menina.
Já me tem acontecido imporem-me aquelas manobras mesmo à justa, em que basta um toque na buzina, um sinal de és o maior, ou bater palmas, que origina do lado de quem asneira um pedido de desculpa e um sorriso como quem diz: teve mesmo que ser, desculpa lá, mas tem um bom dia de trabalho.
Já para os malcriadões, versão demonstrações de macho, não há paciência nenhuma...
Ontem, um cretino que circulava a 20 na faixa mais à esquerda, ao aperceber-se que eu tentava ultrapassar, cof, pela direita, cof, deve ter escolhido o dia para dar a sua grande lição de moral de como se deve conduzir...pelo espelho vi a cara de espera lá que já te ensino! Claro que acelerou, originando um aceno meu e um sorriso [sim, o meu carro ninja não consegue competir com um audi].
Mais adiante, depois de o imbecil fazer uma manobra do estilo tudo à esquerda para ir tudo à direita, ficou parado numa fila e eu passei entretanto, acenando tipo lady di...acreditam que o malcriadão estava de dedo estendido, com bolinhas e tudo?
E viva a igualdade dos géneros!

[confesso que achei o pormenor das bolinhas cá de uma agressividade!!!]

7 Responses to “igualdade”

  1. # Blogger Bolacha Maria

    Também fico doida com a falta de civismo!!! (mas essa das bolinhas não sei como se faz..)  

  2. # Anonymous Anónimo

    Eheheheh!!
    Eu gosto é de colocar a mão em concha como que a dizer: PASSA POR CIMA!!! (isto sou eu no IC1 a 8o km/h, em horas de ponta! ou eu a tentar entrar na rotunda da AEP!! ou... eu em... ahahah)  

  3. # Anonymous Anónimo

    A Alta Autoridada para a Sinalética Gestual na Estrada esclarece:
    Há duas formas de fazer o gesto do dedo:
    -minimalista: mão fechada com o dedo do meio esticado, tão somente!
    -malcriadão:inclui as bolinhas no gesto, ou seja, mantém o dedo do meio esticado e encolhe o indicador e o anelar!esta opção, pela inclusão das bolinhas no gesto confere uma maior agressividade ao mesmo!  

  4. # Anonymous Anónimo

    O gesto sem bolinhas, só o dedo do meio espetado, é anglo-saxónico, coisa importada e incompleta. O lusitano sempre teve bolas. Eu aprendi a fazê-lo na escola primária (paralela). É preciso algum treino, mas está ao alcance de qualquer um.  

  5. # Blogger Naked Lunch

    (vai ver as capas...)  

  6. # Blogger merdinhas

    Tugas...  

  7. # Blogger Freddy

    Pilinhas, oh finis...  

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.