PURITA


[never forgive]



Não sou muito fã de óperas e musicais [tirando o supercalifregile...ocous, claro, e quando era chavalita!]
Sempre achei o facto de alguém irromper a cantar desalmadamente no meio da representação super ridiculo, e só para contar um episódio e terminar num fade out que encerra mais uma cena.
Mas as personagens de Fleet Street são tão boas, tão negras e sujas, que nos abstraímos do facto de se armarem em ridiculas a cantar enquanto acompanham uma qualquer coreografia cénica.
O filme constrói-se em três cores: preto, branco e vermelho, e é um regresso dos mortos ao mundo dos mortos vivos onde impera o gótico, a escuridão, a sujidade e a vingança.
Não é genial, mas o Tim Burton mesmo quando não cria genialmente as suas personagens, recria-as de um modo bastante acima da média do panorama geral dos realizadores contemporâneos.

[uma nota para as interpretações habitualmente muito boas de J. Depp, H.Bonham Carter e A.Rickman, e um Borat surpreendente!]

8 Responses to “[never forgive]”

  1. # Blogger Huckleberry Friend

    Mais uma razão para ir ver um filme que já fazia parte dos meus planos... é que eu até gosto de musicais lol. Olha, Purita, deixei-te um desafio no meu blogue, espero que aceites. Beijinhos.  

  2. # Blogger intruso

    pois diz que sim...

    que é negro e sujo e desencantado.

    (a ver vamos...)  

  3. # Blogger Abssinto

    É a dupla Burton/ Depp, enfim! Quanto ao Borat eu na altura nem sabia que era o gajo:D

    bj  

  4. # Anonymous Anónimo

    é lindoooooooo.

    :)  

  5. # Blogger laura

    saí do cinema com uma vontade de comer arroz de cabidela... ;)
    estão excelentes, o Johnny, a Helena e o "Borat" :))  

  6. # Blogger Jaime

    Despertaste-me o interesse pelo filme. E também tenho um preconceito em relação aos musicais (mas que não se estende às óperas).  

  7. # Blogger intruso

    Supercalifragilisticexpialidocious  

  8. # Blogger Naked Lunch

    fiquei assim um tanto ou quanto... hum... musicais...

    grande abraço  

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.