PURITA


Adivinha quem voltou...



Che's back! É sempre bom contar contigo, sabes disso...

"E O beijo

Junta-se o lábio superior ao inferior, ao melhor estilo “ Faz beicinho, faz!”, comprime-se ligeiramente a boca, cria-se uma espécie de vácuo no interior e soltam-se novamente os lábios, acompanhados dum sonoro “Muáaa!!!”, “Chuac!!!”, ou “Smack!!!”.

Agora digam-me, quem não sofreu já na pele aquele flagelo de ficar pendurado à espera do segundo beijo?
Eu sou daqueles que, em princípio, dá dois beijos. E como dou dois beijos, espero receber outros tantos em troca.
Porquê? Não sei.
Para quê trocar dois beijos? Não basta um? Basta, claro!
Mas se basta um, para quê dar beijo?
Digo “em princípio” porque conheço senhoras e meninas que só dão um…e essas não me apanham desprevenido. Mais também não levam!

Acontece frequentemente quando um pé-descalço como eu encontra uma “queque”, daquelas que tem a mania que “É só um, não seja piroso!”.
Malta, não há que enganar…a gente topa-as à légua!!!
Mas sabem o melhor?
É que as “queques”, quando olham para mim, ficam na dúvida…Vejo na cara delas a angústia do momento. Pensam: dou um, dou dois? Não, dou dois, coitado…
E, caridosas, preparam-se para o segundo beijo. Pobre de mim, não me querem deixar suspenso.
É nessa altura que eu, também armado em queque, afasto a cara com especial prazer, deixando-as completamente penduradas. Algumas ainda vêm com a carita atrás, por um segundo, mas não adianta…a vingança está consumada!
Comecem a dar dois, não sejam pirosas!

Ao mesmo nível estão aquelas que encostam a cara, mas beijo, nem vê-lo…
Outra nem isso, só aproximam.
Facilmente reconhecíveis, são normalmente as “tias” mais velhas. Mas a essas, até agradeço…é que se encostam, fico com a cara cheia de cremes, e bases e correctores e quejandos…e alguns até têm cheiro!
Mas isso é para quê? Para fingir que dão?

Queques da minha idade, ouçam o que vos digo! Nós queremos beijo! Mesmo!"

Che

5 Responses to “Adivinha quem voltou...”

  1. # Blogger Rui

    desde que vi "diarios de motocicleta" (ou "diario de che guevara" como mtos chamam) que aprendi um pouco mais da vida do Che. se ainda nao viste o filme, aconselho vivamente! :)

    Rui
    culto da ostra  

  2. # Blogger purita

    Não se dá dois beijos por uma razão muito simples: motivos de higiene!ih ih ih!

    Já vi o filme e só fiquei com mais vontade de fazer uma viagem pela américa do sul!A banda sonora também é muito boa!  

  3. # Blogger Rui

    a serio??? estava a pensar seriamente fazer uma viagem pela america do sul este verao! mochila ahs costas e seja o que deus quiser! claro que a vontade foi impulsionada pelo filme, mas jah tinha a vontade ha alguns anos :)

    Rui  

  4. # Anonymous Anónimo

    Haverá outros beijos, podem é não ser de seguida,tens de ter paciência, Che.

    E há tantas viagens para fazer (e eu aqui sentado).

    Já agora, uma outra referência cinematográfica, mais antiga, para a viagem mítica da América: http://www.pantalla.info/pel/0/383.html

    É argentino, mas não é tangada.

    P.  

  5. # Blogger purita

    ó primula, já dizia o outro, a vida é feita de pequenos "nadas", e os beijos são grandes grandes "nadas"!Mais sério é impossível!:)  

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.