PURITA


[mind THIS gap]

A sigla GAP quer dizer Graduados Abandonam Portugal e representa um projecto que procura analisar e recolher experiências de portugueses licenciados que resolveram sair de Portugal e trabalhar noutro país.
Parece forte, não é?
Abandonar o país não é uma coisa que se faça de ânimo leve...ou não devia ser...
Imagino que haja histórias de "ofertas irrecusáveis", mas acredito também que o que leva uma pessoa a procurar trabalho num país diferente do seu, com culturas diferentes, línguas, gentes, encontra a sua explicação em razões mais profundas que o simples gosto pelo incerto e vontade de aventura.
É isto que se propõe, para que se perceba porque estamos [a minha geração especialmente] a viver uma nova vaga de emigração, mas desta vez altamente qualificada!
Para divulgar!


ps. não se iludam, não são só arquitectos, nem NY é o único destino...quem anda por aí pelo mundo que participe! :)

11 Responses to “[mind THIS gap]”

  1. # Blogger intruso

    "eles andem aí"...

    ;)

    [estou a divulgar...]  

  2. # Blogger Miguel

    E tu a "dares-lhe"!  

  3. # Blogger Zorze Zorzinelis

    Querias o quê, Purita? Há portugueses que recusam ser provincianos! Acho muito bem que vão lá para fora - Portugal não os merece!  

  4. # Blogger Unknown

    "Abandonar o país não é uma coisa que se faça de ânimo leve..."


    ... nunca me incomodou, acho que o faria de ânimo leve... só não tenho é licenciatura para poder sair.  

  5. # Blogger DMNY

    acho que na independente estao a vender barato...  

  6. # Anonymous Anónimo

    Por vezes tem que se fazer aquilo que custa....
    Muitos dos que emigram para outros paises, fazem-no porque não se lhes reconhece valor. E acredito que fazem-no porque também não têm condiçoes para por em prática aquilo que levou muito tempo a aprender.
    Acredito ainda muito mais que partem,mas partem com aquela saudade que não nos larga,porque se tivessem mais condições do que aquelas que lhes dão, sem dúvidas que não partiriam.
    Ah, esta saudade sempre nos acompanhou e não nos larga.E ela que apesar de nos fazer sofrer, lembra-nos sempre do nosso pais a beira-mar plantado........ E lhes dá força para querer voltar um dia.

    D.Purita como esta? desejo que se encontre em perfeitas condições de saúde.
    Um beijinho do tamanho do mundo!
    PINOCHET  

  7. # Blogger purita

    tipo x-files!:)obrigada!
    *
    há problema??:D
    *
    Sr. Zorze, não se irrite..eu não queria nada..ou melhor, eu quero é que todos sejam felizes!:D
    *
    a ti pouca coisa te incomoda!!:D
    *
    acho que nem em saldo se vendem os cursos da independente!
    *
    D. Pinochet, que bonito discurso!acho que sim, que todos têm saudades!
    [D. Purita apresenta uma saúde invejável(blargh) e agradece e retribui o beijinho!]  

  8. # Blogger GoncaloCV

    quando fôr NGRP - Não Graduados que Regressam a Portugal conta comigo depois de 11 anos lá fora.

    as saudades são sempre imensas, sabe-se lá porquê.  

  9. # Blogger Jazz Manel

    isto da pátria/fronteira já era, cada vez sinto menos o país, acho sou de um lugar onde me sinta feliz, deve ser por isso que continuo aqui até me fartar!!!  

  10. # Anonymous Anónimo

    A ideia tem estado a formar-se desde há meses... Um dia vou-me...
    Não penso em NY mas Amsterdam, por exemplo, é destino a ser ponderado....


    Pelo menos gostava...  

  11. # Blogger merdinhas

    passando...a outro e não ao mesmo  

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.