PURITA


AL [drabices]

Há qualquer coisa no Al Gore [o-sr.-que-se-desloca-no-jacto-particular,não-vá-chegar-atrasado-a-uma-conferência-daquelas-que-rende-milhares-de-dólares] que me faz não gostar da criatura e de não querer participar nas suas promoções...
Os milhares de concertos do passado dia 7 foram um belo exemplo de como educar as massas mostrando o que não se deve fazer!
É que assim, hum...a título de curiosidade, eu gostava de saber o que significou todo aquele aparato em termos energéticos para o PLANETA! Não pouparam em ecrãs pelo menos...
Uma bomba, digo eu..leiga na matéria!
ps. e muito sinceramente, não acham que já chega de iniciativas mundiais por causas, e contra mim falo, já que quando falamos de salvar o mundo a grande causa é em cada um de nós!

9 Responses to “AL [drabices]”

  1. # Anonymous Anónimo

    or de tudo está no título do post!  

  2. # Anonymous Anónimo

    *o melh...  

  3. # Blogger GoncaloCV

    não concordo nada.

    temos que nos sensibilizar para um problema cada vez mais premente e urgente em resolver. Se algué, nos Al(ertou) foi o Gore.

    Quanto à viagens de jacto, efectivamente poluem, mas o Gore e aliás toda a família dele, são "Carbon Free" ou seja repõe em energias e em contrapartidas naturais o mal que fazem. O projecto "Carbon Free" é outros dos projectos em que ele está Al(tamente) empenhado. Se cada ser do planeta fizesse isso já seria um passo gigantesco.

    Quanto aos concertos, segundo sei, também foram "Carbon Free" mas não sei se efectivamente o foram.

    Tudo quanto se fizer para Al(terar) o rumo é bem vindo.

    É claro que vai cobrando dinheiro, mas isso...quem não o faria?  

  4. # Anonymous Anónimo

    pois G!, mas essa sensibilização é mais efectiva em pequenas grandes investidas (actividades) do que em grandes (que se verificam pequenas) actos.

    vejamos por exemplo a reciclagem... há tantos anos que por cá se fazem anúncios excelentes, ensinam aos meninos na escola, batem de porta em porta a oferecer premios a quem é amigo do ambiente. e que? vejo melhorias, mas... está na cabeça de cada um.

    Serão estes concertos eficazes? hum... e se todos fossemos um pequeno Al-qq-coisa?  

  5. # Blogger GoncaloCV

    ok Guevera, mas não estamos melhor? não está alguma cois a ser feita? não nos começamos a sensibilizar para o assunto?

    Há que trabalhar mais e mais senão qualquer dia, para os nossos filhos, netos ou bisnetos, isto vai ser uma miséria e é se fôr alguma coisa.

    Façam concertos, façam conferências, façam manifs, façam qualquer coisa, mas façam.

    Small steps...  

  6. # Anonymous Anónimo

    purita,
    para acrescentar à lista... sabes quanto se gasta de electricidade em casa do Al por mes?
    15 000 dolares... sim QUINZE MIL  

  7. # Blogger intruso

    "faz o que eu digo,
    não faças o que eu faço"

    lol  

  8. # Anonymous Anónimo

    O que eu gostava de saber era quantas pessoas passaram a separar o lixo, a fechar a torneira enquanto escova os dentes ou passaram a usar os transportes públicos para reduzir as emissões de CO2 por terem visto do documentário do Sr. Gore. E já agora? o que Fazem voces indivudualmente para a causa ambiental?  

  9. # Blogger purita

    Bom, para que fique claro:isto não é um texto do contra, dizer mal gratuitamente!
    Realmente implico com a personagem, é patética já a piada do 'ex futuro presidente dos EUA' e, muito sinceramente, e acho que há um aproveitamento claro do discurso ambientalista fatalista que já se ouve há muitos anos.
    Não sou especialista,mas lembro-me de ter visto o filme no pavilhão do futuro da expo 98 e ficar assustada, ou seja, a situação não é novidade nenhuma (e sobre os lobbys do 'ambiente' tb não me vou pronunciar).
    Concluindo, não acho que este tipo de iniciativas (as conferências até estão limitadas na assistência), e concertos, mudem realmente a consciência individual de cada um, se depois de bater palmas à shakira, vou por ali a deitar beatas para o chão...
    ps. a título de curiosidade, acho que vários grupos recusaram a participação no evento por causa exactamente do consumo energético!
    bem, e sobre o teatro daquele juramento mundial...ok, chega.  

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.