Ainda estou para saber o que de tão ameaçador tem o Joe Berardo para a cultura portuguesa, para andar a deixar as intelectualidades nervosas.
Ai que se comercializou o amor à arte, Portugal curva-se perante o empresário madeirense, ele não aprecia arte, só a vende...estou para saber em que museu não se paga para entrar [tirando pelintras como eu que aproveitam o Domingo grátis até às 2], ninguém pergunta à D. Thyssen o que ela acha de apaixonante na obra de Gauguin, ou do traço do Picasso!
Goste-se ou não do género do Sr. José, a verdade é que ele tem uma colecção invejável, [algumas peças já viajaram até à Tate, ao MoMa] e gastou o dinheiro dele a construi-la e cá para mim vergonha seria deixá-la sair do país!!!
E se em Lisboa não estão contentes, mandem isso cá para cima, para pormos ao lado da Casa da Música!
os tugas já nem sabem de sao de esquerda ou de direita, apenas estao contra o que muda...
Os velhos do restelo levantam-se logo, mas o facto é que em Belém morava um espaço moribundo onde outrora houvera alguma animação e vida. Nas suas catacumbas, empacotada uma colecção de arte contemporânea de um personagem sinistro, o comendador Berado... limparam o pó, desempacotaram as obras o povo acorreu, ai meu deus que é popular,ai meu deus que o que é popular não tem qualidade, ai meu deus que arte é só para os ilumidados... não me lixem isto é uma cambada de parolos e pseudo intelectuais...
"na terra de cegos, quem tem olho é rei".
Não queres ter mais um bom pretexto para vires a Lisboa?
Quase 30.000 visitas até agora, num país como o nosso, já por si representa uma obra de arte...;)
Ó pá, a figura não me é agradavel, (..."fuck him"), mas realmente isso que interessa?
Joe para Presidente!!!
o que é ameaçador/assustador
é que o centro de exposições temporárias, com condições quase únicas em Lisboa, e onde podíamos ver exposições (muitas, excelentes, diversificadas_ de consagrados a novos artistas, do mais "consensual" ao mais "alternativo") não seja repensado/acautelado...
...foi lá que decorreram exposições de inúmeros artistas, alguns deles representados na colecção B. agora exposta com uma ou duas obras;
foram-se as exposições,
fica um mostruário,
é pena.
:P
bjs
...mas sim, a colecção é boa
[eu fui]
a questão não é da relevancia das peças nem a sua filantropia... é mesmo o negócio que o estado fez... há outras formas de fazer as coisas... só isso...
não é uma questão de conteúdo... é de contexto...
Segundo me constou o CCB andava decrépito e exposições nem vê-las, não me choca que revitalizassem a zona que por si é excelente!
Só acho que a discussão não pode cair em extremos, do tipo, ah és a favor da colecção ali, então gostas do individuo!não é bem isso...e além do mais, negócios com o Estado já se sabe que não são coisa evidentemente vantajosa!:D acho pior e revoltam-me os estudos de 34 milhões, para um suposto aeroporto que às tantas nem é preciso, e vejo uma mais valia sobretudo para a cidade de Lisboa que pode beneficiar de um museu que vai entrar no circuito europeu, assim espero, porque deve valer a pena!:)agora, que o tipo é sinistro, lá isso é...
[decrépito, exposição nem vê-las?!
despede já os teus informadores!]
:D
bj
Purita, a exposição da Frida Khalo no CCB foi o ano passado e foi vista por mais de cem mil pessoas. É um exemplo de que te talvez te lembres. Mas foram bastante mais as exposições, ao longo de vários anos a até agora, patentes no espaço de exposições do CCB. Pode-se defender o negócio e a opção que foi feita, mas pesar-se-á uma vantagem (o tal museu novo) face a um custo (a perda de um espaço importante).
Quanto à pessoa Berardo, acho-o um bruto, sim.
pois, há questões que nem eu, dada a minha fabulosa inteligência percebo, e uma delas é esta.
a inveja é feia....
vou dizer ao sr berardo para a próxima gastar o dinheiro em iates e fundos de investimento, eumas garrafas de champagne..
que só por ser um bruto não tem direito a fazer negócio com arte....
e não foi de brutos como ele que a arte viveu sempre?? não fosse o novo rico e picasso nunca seria valorizado, ou o siza, ou o souto moura (que neste momento é cohecido por fazer a casa do cristiano ronaldo).
e negócios com arte há melhores, como por exemplo, leiloar as peças na christie's.
mas não, o sr berardo fez uma negociata de caca com o estado, que se fez de díficil, para termos uma exposição permanente que já teve exposta no MoMA (coisa foleira, portanto...) e que os anormais dos tuguinhas podem ir ver quase de borla (senão mesmo de borla)
rais parta os intelectuais.
ah! já me esquecia! o tal "espaço importantíssimo de cultura" que é o CCB, não é o mesmo espaço que foi chamado "elefante branco" do governo cavaquista????
engraçado, sempre que há alguma coisa nova ou diferente do normal, têm de vir os velhos do restelo... ate falamos de belém e tudo..
:) conseguiste! nao se pode ver isto como um "tirar"... mas como um acrescentar. pais piquininininho...
ei! deixa qq coisinha aqui para o pessoal de baixo...
[pode ver-se como um tirar, como um substituir... neste caso o centro de exposições temporárias, na sua TOTALIDADE, pela exposição permanente da colecção Berardo]
[nada contra a colecção_ já lá fui_ e nada contra o Sr. Comendador...
mas é pena que o acordo tenho sido assim...
lamentado inclusive por elementos do Conselho de administração do CCB que queriam salvaguardar o centro (ou parte) de exposições... e não o conseguiram]
[e já vais em 17, purita]
;)
Já foi tudo dito. Repito só que é pena que o CCB passe a ser o Museu Berardo(vi lá grandiosas exposiçoes temporárias)...
E o pior é que o fulano só ficou conhecido pelas massas depois da historia com o Benfica e nao pela sua incrível colecçao de arte.
bj
A exposição da Frida Khalo foi desapontante.
Fica apenas o MAC Serralves para o que de melhor se passa no mundo.
Do mostruário do senhor comendador ficam as obras menos exemplificativas dos artistas escolhidos.
Porque é que não criou ele um espaço para a colecção?
Helder Pacheco
Isso querias tu!!!!! :)