PURITA


exercício



iklimer/climates


Mote [autor identificado]: Na pequena vila piscatória Fagundes deixava-se levar pelo canto das gaivotas à espera do arrastão que tardava em chegar. Pensava em anos passados, naqueles em que sozinho, deixava-se levar pelas curtas missivas de um amor correspondido que nunca havia passado da tinta de escrever.

Era assim já há alguns dias...entrava a correr, subia a escada a correr (uma ou outra nódoa negra...) e já lhe acontecera deixar a porta da rua escancarada! Lembrava-se de um anúncio com contra relógio e quando se sentava respirava de alívio...ali estava ele! E ele relembrava-a dos dias passados em Fagundes, do canto das gaivotas (esta não a convencia muito, odiava pássaros, mas enfim, aceitava que fizesse parte do cenário), dos barcos que chegavam e partiam...ela viera num deles sem um adeus, um beijo, nada que a aproximasse fisicamente dele...no meio daquela parvónia piscatória, imune ao progresso, apenas pescaram o email um do outro! Um paradoxo super moderno, pensava e ria!
Apercebeu-se que fora minuciosamente observada, por uns olhos que não voltou a ver, mas que leram perfeitamente o calor de uns dias de praia quentíssimos, a visita às ruínas, o jantar dos candeeiros! Esses olhos viram nos seus uma tristeza profunda, mas com um enorme fundo de esperança que fazia com que tivesse um brilho intenso! (quase que desmaiou quando leu isto...as miúdas são mesmo fáceis de conquistar). E, de alguma forma, criaram um amor correspondido que nunca passou das palavras!
Nunca contou isto a ninguém, porque achou que ninguém ia realmente compreender o conforto que sentia por sabê-lo ali, só a pensar nela. Mais nada.

3 Responses to “exercício”

  1. # Blogger intruso

    (nem todas, diria...

    belo exercício)  

  2. # Blogger kiko

    mas fagundes é ele (o homem) ou ela (a aldeia)? E fagundes, fagundes, não é aquele do senhorzinho malta!? :D belo texto! bj  

  3. # Blogger Jaime

    Está bonito!  

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.