PURITA


[diário]

Caramba, hoje não fui trabalhar e soube-me BEM!!
Estava com medo de não saber bem o que fazer, o hábito e a rotina do trabalho trazem alguma desorientação quando nos vemos com imenso tempo para ocupar, mas, depois de deixar o carro no mecânico, lá tomei a firme decisão de 'dar umas voltas' e voltei uns anos atrás, na altura em que apanhava o 1 até Massarelos, zona onde trabalhei durante quase dois anos!
O 1[agora o 500], para quem não sabe, é o autocarro que faz a marginal do Porto, entre Matosinhos e o Infante [zona da Ribeira]. É, por isso, uma linha turística!
Avenida Brasil, Passeio Alegre, Fluvial, Gás [aqui saem os 'turistas do aleixo'], Massarelos, Alfândega e finalmente, o Infante.
Mas os grandes senhores do 1 são os reformados, que andam para a frente e para trás, 'gosto muito do rio' dizia hoje um...não deixa de ser uma forma agradável de passar o tempo.
Eu própria fui grande utente do 1 e era uma viagem que nunca me cansava de fazer! Confirmei a velha teoria de, se me sentar num banco do lado de fora, apesar do autocarro ter imensos lugares disponíveis, há-de vir sempre aquela velhota que quer ir no lugar da janela ao meu lado!
E fui até à Ribeira...O dia estava quente, a pedir já as cervejas de fim de tarde e o tremoço salgado, season que espero inaugurar em breve!!!
E para ser um dia perfeito, a sensação de entrar num carro limpinho foi divinal!

10 Responses to “[diário]”

  1. # Anonymous Anónimo

    olha, cheguei à triste conclusão de que sou um invejoso... :-)  

  2. # Blogger Abssinto

    Fizeste aquela coisa do "carpe diem", muito bem.

    Também têm uma avenida do Brasil? :) Faz-me lembrar os meus passeios pelo saborosíssimo 28...


    bj  

  3. # Anonymous Anónimo

    ai o 1... seis anos no 1, ganhei!!!  

  4. # Blogger Miguel

    Como é que fizeste para te baldar?
    Bastou um "vou ali lavar o carro"?!!  

  5. # Anonymous Anónimo

    É assim mesmo!!! Arejar o joanete na ribeira, beber uma jolas e ver dia a passar sem pressa nem stress... Fizeste tu MUITO bem! Apoiado
    VOTA PURITA
    PURITA A PRESIDENTE!!!  

  6. # Anonymous Anónimo

    Ele à gente com sorte...  

  7. # Blogger Periférico

    Já se celebra o dia da Europa na Invicta? E eu a pensar que era só feriado nas instituições europeias ;-)

    Beijos  

  8. # Blogger Bolacha Maria

    Olha lá, em vez de uns tremoços não preferes uns caracois?!  

  9. # Blogger intruso

    ...se calhar o tal senhor gosta do Rio (o Rui) e não do rio... lol
    (ele há gente.............)

    :P

    p.s.
    boa vida...  

  10. # Blogger Cometa 2000

    hummm! nunca mais é sábado!!!!  

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.