PURITA


do karma [acção]

' (...)
Uma das noções que pode ser muito útil é a noção de karma. Quando bem compreendida, a ideia de que todas as acções produzem um resultado oferece-nos uma explicação lógica graças à qual os fenómenos podem ser descodificados.
Que quer isto dizer? O homem sempre procurou explicar e sobretudo prever os acontecimentos da sua vida.

(...)

A noção de karma pode ajudar-nos a aceitar e até um certo ponto ensinar-nos a condicionar os acontecimentos da vida. Quando conhecemos os parâmetros das acções positivas e negativas e as suas consequências, começamos a compreender que todas as situações presentes são o resultado dos nossos actos passados e que os nossos actos presentes irão condicionar as situações futuras.

(...)

Não é preciso ser budista para tal. Pessoas não budistas podem eventualmente chegar ao mesmo resultado a partir de uma reflexão profunda e uma atitude de coração. No entanto, o Budismo tem uma longa experiência neste campo. Existem inúmeros textos detalhados explicando o funcionamento do karma. Apoiando-se neles, qualquer pessoa, crente ou não crente, pode beneficiar de um conhecimento estruturado e de uma perspectiva correcta da causalidade das acções. Embora se trate de um assunto bastante complexo que tem de ser estudado e maduramente contemplado, uma noção correcta de karma é perfeitamente acessível a não budistas.'

ps. texto completo aqui

1 Responses to “do karma [acção]”

  1. # Anonymous Anónimo

    BOA!!!  

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.