PURITA


[da desilusão]

Sempre olhei com alguma consideração para os prémio nobel [sobretudo o da paz] não porque seja uma entendida no assunto, mas porque recordo que alguns prémios nobel da paz foram pessoas e organizações que dedicaram parte da vida a promover o entendimento, a diplomacia, a defesa dos direitos humanos, a bondade entre as pessoas, enfim, a paz.
uma vez me referi ao messias das alterações climatéricas, sendo alguém com quem admiti logo não simpatizar, mas tentando não ter um discurso centrado só nas coisas más. Aliás, compreendo e vejo um direito humano supremo ao bom ambiente e qualidade de vida, mas para mim os prémios nobel, hoje, perderam credibilidade.
que os óscares já eram uma bandalheira publicitária ainda vá...mas os nobel?

6 Responses to “[da desilusão]”

  1. # Blogger intruso

    :S  

  2. # Blogger Jazz Manel

    Pois é... As alterações não são só climatéricas, também há outro tipo de alterações!!!  

  3. # Blogger Bolacha Maria

    Já o anterior Nobel da paz tinha sido uma bela palhaçada..  

  4. # Blogger Abssinto

    Este ano concordo com o Prémio Nobel. É muito premente, está na ordem do dia, é um tema urgente. Creio que foi bem atribuído. Discordo, como quase sempre, com o da Literatura, que se no ano passado elegeu e bem o Pinter, desta vez volta a deixar perplexa muito boa gente ao escolher uma escritora de segunda ordem (vá lá,este ano não foi por motivos políticos). Sobre os Nobel da Economia e Medicina não tenho opinião.  

  5. # Blogger Jaime

    Teria sido muito melhor se o prémio tivesse sido atribuído apenas ao Painel Intergovernamental das Nações Unidas para as Alterações Climáticas. É possível que as campanhas do Al Gore surtam algum efeito positivo, Deus às vezes escreve direito por linhas tortas, mas eu não o premiaria. Há casos anteriores de prémios Nobel da Paz ainda mais discutíveis, dados a tipos que fizeram a guerra todo o tempo, depois fazem um acordo de paz e toda a gente os passa a achar uns santinhos.  

  6. # Blogger Naked Lunch

    nó bel da im pro ba bi LIDADE se duzi da num be lo fim de tar de so la ren ga mas fres ca... e blablabla  

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.