PURITA


Puro Prazer...


Para quem não conhece esta personagem vou limitar-me a traços gerais, pois este é daqueles que só lido!
Gaston Lagaffe trabalha numa editora, a Spirou, e basicamente o que é que ele faz lá?NADA. Ou melhor, nada não, ele cria...sim, Gaston cria! Químico, inventor,enfim, tudo o que possam associar à destruição massiva de temperamentos humanos, ele é capaz de pôr a pessoa mais pacata à beira de um ataque de nervos!




Capaz de destruir e reconstruir um milhão de vezes o pequeno gabinete onde se dedica intensivamente ao sono, a cozinhar com o seu estojo de química e a conviver com toda e qualquer bicharada que por lá apareça, os seus companheiros inseparáveis são um gato, que ajuda sempre que pode a boicotar o momento da assinatura dos contratos com o Sr. Maesmaker, e a gaivota risonha, criatura de humor variável mas detentora de uma gargalhada sarcástica e assustadora.



Fora do escritório Gaston dedica-se a ludibriar sempre que pode o agente de polícia
que anseia o momento em que poderá finalmente multar o carro, o dono, tudo junto, presos se possível...mas corre-lhe sempre mal!
As passeatas ao campo com a menina Jeanne também estão presentes e percebe-se que nutrem um pelo outro um amor intenso e envergonhado!



O Carro ( ),

O instrumento musical que inventou capaz de envergonhar qualquer empresa que se dedique à implosão de prédios ( )!!!

Enfim, o universo Gaston Lagaffe é das coisas que nos faz ter vontade de estar vivo!!!



Para os mais curiosos: www.gastonlagaffe.com/


2 Responses to “Puro Prazer...”

  1. # Anonymous Anónimo

    Excellent, ma petite!
    Je ne comprends toujours pas pourquoi on insiste de m'appeller "Lagaffe", mais de toute façon je comprends bien que tu m'admires! Et tu m'a fait rappeler les beaux moments de ma vie (Jeanne, ma chère Jeanne...)

    Accepte un bisou de chez Spirou,

    Gaston L.  

  2. # Blogger Humor Negro

    As saudades que eu tenho do Franquin. A última coisinha que li dele (muito boa por sinal) foi inteiramente dedicada ao humor negro. O rapazinho é genial.  

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.