PURITA


Untitled

Realmente, influenciada por uns e outros, só posso concluir que andam por aí uns jornalistas miseráveis!
Já sei que não se pode generalizar, que ainda há bom jornalismo em Portugal, mas, quer queiram quer não, o jornalismo de destaque é mau para não dizer miserável!
É só ver as meninas e meninos que fazem os directos que dizem disparate atrás de disparate, e isto sem que ninguém lhes ponha a mão em cima!

Hoje chegaram os soldados portugueses que estiveram em missão no Iraque!
É um momento que, sim senhor, pede cobertura em directo, quanto a isso não há dúvidas!Mas não sei como acabam sempre por ir lá parar jornalistas que só dizem estupidezes e fazem perguntas ainda mais estúpidas!
Ao que parece, a menina de hoje, comentava a chegada dos nossos "bravos" que estavam, como manda a boa tradição e como deve ser, a meu ver, a ser recebidos pelo nosso Primeiro Ministro.

Vou-me abster de comentar o que já foi dito a propósito desta deslocação do nosso Primeiro para receber e cumprimentar pessoalmente os nossos servidores militares. Para algumas sumidades, Santana estava bem era sentadinho em casa à espera do ontem!

Bem, mas a dita menina também se achou digna de inclusão nessa lista de sumidades pois, e ressalvo que isto me foi contado, terá dito que os soldados não estariam interessados naqueles cumprimentos pois queriam era vir para junto das famílias!
Tem razão Sra. Dra., o reconhecimento do Estado Português, na pessoa do seu Primeiro Ministro, não deve ser nada de especial na vida de uma pessoa que resolveu dedicar a sua vida à carreira militar em representação do país!
Palavra que não sei em que escolas é que esta gente andou!

Bom, se isto não é ofensivo para os soldados, as perguntas que fizeram aquando da partida para o Iraque do contingente português, e estas eu vi, são-no de certeza!
A dada altura, um ou uma idiota qualquer(o que vale é que o adjectivo vale para os dois géneros!Desculpem-me, mas não tem outro nome) perguntou a um dos soldados se ele não estava com medo de ir para o Iraque.
Esta alma iluminada merecia era que, ou o rapaz nem lhe respondesse, ou que lhe espetasse logo um murro!
Este tipo de perguntas humilham aqueles que supostamente se realizam em acções militares, digo eu, que acho que quem segue a carreira militar se realiza no campo de batalha!Já dizia o poeta: "a canção só tem razão se se cantar".
Mas por cá a cantoria é diferente, são as óperas publicitárias, as cantatas da falta de rigor jornalístico, as odes à falta de humildade!

1 Responses to “Untitled”

  1. # Blogger Freddy

    Viva o Correio da Manhã, o 24 Horas, o Diabo e o Crime...
    Ahhh...E o Norte Desportivo, esse ícone da imparcialidade.

    http://zonafranca.blogspot.com  

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.