PURITA


Inverno algarvio



Pois é, esta ausência forçada deve-se a uma vinda a terras do Al Garb, mais ou menos programada, e não foi para férias!
Ainda assim deixem-me que vos diga..está um grizo descomunal mas as amendoeiras em flor é um espectáculo digno de ser visto!



Durante a expedição de hoje à tarde, para ir tirar umas fotografias às amendoeiras, lembrei-me de quando era miúda me contarem a lenda das amendoeiras, facto confirmado pelo senhor meu pai, figura com quem tenho passado estes dias!
Do que me recordo, e se houver por aí alguém que saiba melhor, há muito, mas mesmo muito tempo, houve um rei árabe que se instalou no Algarve e tinha por mulher uma princesa nórdica!A rapariga, habituada aos gelos lá dos confins de onde ela vinha, sofria, coitada, com o sol das terras mouriscas, sem ponta de neve (santo Deus!!).
O rei, que nutria pela sua deusa escandinava um amor desmesurado (tão lindas as lendas...) não tem mais nada, resolve plantar em torno do palácio real, uma imensidão de amendoeiras, para que quando a princesa visse se lembrasse do manto de neve que lhe recordava a sua terra natal.
Assim surgem as amendoeiras...
Digam-me, há coisa mais linda que o amor?


fotografia de al-farrob

Uma coisa é certa, o Algarve é lindo nesta altura do ano!!!!

2 Responses to “Inverno algarvio”

  1. # Blogger Freddy

    Rei árabe com gaja nórdica?...
    Será que o ZéZé Camarinha tem antepassados sarracenos que já andavam a "put cream number 5 in back"?...

    http://zonafranca.blogspot.com/  

  2. # Anonymous Anónimo

    Purita, parece-me que mais lindo não se encontra.
    ---
    Já agora, vejam esta aproximação real life ao interessante conceito freddiano de "rei árabe com gaja nórdica":

    http://www.noor.gov.jo/index.htm

    Não consta que se tenham instalado no Algarve.
    P.  

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.