PURITA


Modernices...



De regresso a terras invictas, hoje acordei com a sensação de mulher-em-início-de-carreira-de-sucesso, moderna, a preparar-me para mais uma semana de trabalho! Não sei será a história da samarra, que acarreta uma certa responsabilidade pela manutenção do legado familiar, se foi sair de casa sem ter tido tempo de tomar o pequeno-almoço, a verdade é que acordei com aquela sensação de quem vive apressado, cheio de compromissos!
Segui os rituais matinais necessários à sobrevivência de mais um dia na selva! Gel, tónico, sombra, rímel...com tanta coisa não admira que não tivesse tomado o pequeno-almoço, mas gente ocupada é assim... (será?)
Antes de enfrentar a VCI, essa velha conhecida, parei numa bomba de gasolina para o carro não ser motivo de falta ao trabalho, e atestei uns famigerados dez euros, numa atitude evidente de emancipação feminina e que, no fundo, não é que me incomode, mas
também não aprecio por aí além. Aproveitei para comprar o pequeno-almoço (gente ocupada não toma pequeno almoço em casa, compra na rua!)
Com a mania da saúde e com as imagens dos “corpos danone” na cabeça dirigi-me às prateleiras frigoríficas em busca de "algo" que alimentasse e fosse saudável (já sei que é missão mais do que impossível para quem, como eu, confessa abertamente detestar leite!).
Em vez de um maravilhoso donut, carregadinho de conservantes, ou um bollycao ressequido, o meu braço moderno direccionou-se a um iogurte de aloé vera! Com um design muito "clean" a embalagem transpirava saúde, pureza e sei lá mais o quê!!!
Após umas quantas barbaridades na VCI, que iam sendo apaziguadas pela doce imagem do iogurte de aloé vera a espreitar pela carteira, a emanar ondas pacificadoras e tranquilas, fazendo-me ansiar o momento em que, como qualquer mulher moderna, me sentaria a iniciar o computador e a beber suavemente o meu iogurte de aloé vera, tão saudável, num momento absolutamente zen!
Retirei a tampa metálica do iogurte...que sensação...e a partir daí tudo se desmoronou!
Mas que raio de mulher moderna é esta que até ao pequeno-almoço tem de sofrer em benefício da saúde e da linha, se é que coisa tão enjoativa e sensaborona faz mesmo bem à saúde!
Que belo começo de semana! Comecei a pensar que depois disto qualquer coisa poderia correr mal...Fui mas é tomar um café!

2 Responses to “Modernices...”

  1. # Anonymous Anónimo

    Purita, desta vez é não tanto um comentário, mas antes um pedido de esclarecimento, de um teu muito regular leitor. Escreves:
    "... atestei uns famigerados dez euros, numa atitude evidente de emancipação feminina e que, no fundo, não é que me incomode, mas também não aprecio por aí além..."
    Pois para mim, não é evidente...
    - A emancipação feminina foi gastares os famigerados 10 euros, ou seres tu a servir-te na bomba?
    - Não aprecias por aí além a atitude de "emancipação feminina" [no geral], ou simplesmente o cheiro da gasosa?
    - E, já agora, porque não passares a atestar pelo menos uns 30 euros de cada vez, de modo a reduzir a frequência desse antro de substâncias nocivas?

    P.  

  2. # Blogger MicasMariana

    P'ra já era só para dizer que por falar em "gasosa" bem que podias ir ao Leclerc de Gaia e atestavas o carro de uma vez a preços bem em conta.
    E confessar que até gosto bastante desses iogurtes de Aloé não me sabem é nada a saudáveis, mas se eles dizem que sim, quem sou eu... :)  

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.