PURITA


Legado familiar

samarra

do Ár. sammor, peliça

peça de vestuário, semelhante a um sobretudo curto, com gola de pele ou todo forrado de pele;

Estes dias, que foram também dias de reencontro, proporcionaram aquele acontecimento tão tipicamente familiar que consiste na transmissão de uma peça de estimação de uns para outros!

O meu pai presenteou-me com uma samarra alentejana que mandara fazer por alturas em que estudou na universidade em Évora! Peça distinta, bonita, simples, a lembrar os alentejanos debaixo do sobreiro, assenta-me lindamente (ligeiramente folgada), e por mais que custe a acreditar, está como nova!
E foram aquelas palavras de quem contempla e quem se vê há anos atrás..."ai querida, mandei fazê-la tinha mais ou menos a sua idade, e fica-lhe tão bem!Fico muito contente"!
Agora sou eu que vou ter que acrescentar mais recordações ao "casaco de família", a partir de ontem ganhou esse estatuto!
É tão melhor receber "heranças" em vida, porque quem dá pode ver a reacção de quem recebe!
Ontem, pai, fiquei mais feliz por trazer mais um bocadinho de ti comigo!

0 Responses to “Legado familiar”

Enviar um comentário



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 PURITA | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.